Segunda edição do ciclo Q+50 discute a moradia brasileira

Data: 04/04/2013

Departamento: IAB RS

A cidade de Rio Grande (RS) recebe, de sexta-feira (04/04) a domingo, a segunda edição do ciclo Seminários de Política Urbana Q+50. O evento, que tem como tema “A moradia brasileira”, será realizado no Paço Municipal (Rua General Vitorino, 441, Centro) e é aberto ao público. Organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o Q+50 RS terá transmissão ao vivo via Internet, no novo site do IAB.

A edição do seminário em Rio Grande terá como conferencistas o arquiteto e urbanista Sérgio Magalhães, ex-secretário municipal de Habitação do Rio de Janeiro e um dos criadores do programa carioca Favela-Bairro, e a cientista política Natália Carnovale, coordenadora de projetos estratégicos do Gabinete Municipal de Rosário (Argentina).

Haverá, ainda, duas mesas redondas com a participação de profissionais qualificados como os arquitetos Pedro da Luz Moreira, Claudia Pires, Elisabeth França, Pablo Benetti, Claudia Favaro, Demetre Anastassakis e Clovis Ilgenfritz da Silva, além do teólogo e historiador Julio Dorneles.

O IAB informará, através de avisos no site e sua página no Facebook e no Twitter, os horários e links para que o público acompanhe o evento via internet.

O Q+50, evento comemorativo de 50 anos do histórico Seminário Nacional de Habitação Urbana, realizado no Hotel Quitandinha (Petrópolis, RJ), visa a reforçar decisivamente a agenda política das cidades e das metrópoles brasileiras.

A primeira edição, realizada em fevereiro no Rio de Janeiro, também contou com transmissão via internet. Os vídeos do evento estão disponíveis na página do YouTube do IAB.

Depois do Sul, o ciclo passa ainda por São Paulo, Brasília, Minas, Bahia e Amazonas.

 
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO Q+50 RS

Post sem comentários! Comentar o post