São Paulo receberá COSU e Bienal de Arquitetura em setembro

Data: 15/05/2017

Departamento: IAB SP

A 152ª Reunião do Conselho Superior (COSU) do IAB ocorrerá em São Paulo, de 28 a 30 de setembro. O encontro deverá mobilizar todos os conselheiros da entidade, pois será escolhida a nova direção nacional do Instituto para o triênio 2017-2020. A reunião ocorrerá simultaneamente à programação da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo.
 
A 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo coloca-se como uma plataforma aberta - em construção, em projeto - durante os meses que antecedem a exposição. Por isso, consiste em um módulo estruturador e um módulo expositivo, que somados encerram o percurso sugerido para esta edição, em dois anos.
 
Com o tema “Em Projeto”, a Bienal questionará o significado do termo “projeto”, a fim de abrir caminhos e discussões sobre as possíveis formas de se “fazer” cidade. A oportunidade é de, a partir da estruturação de ações reais, mobilizar e gerar processo colaborativo de conhecimento sobre o território e as formas de sua transformação direta. Tal hipótese reconhece o poder crítico da imaginação e desafia-o a projetar novos cenários. Para tanto, a Bienal faz chamada para uma ação orientada ao desenho e ao projeto guiada por uma atitude crítica, lúdica, inclusiva e humana.
 
O evento é preparatório para o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, organizado pelo IAB e promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA), e que se realizará no Brasil/Rio de Janeiro em 2020. Assim também se articula ao UIA2020RIO o Vº ArquiMemória, consagrado encontro internacional sobre Patrimônio Arquitetônico e Cultural, que acontecerá no final de novembro, em Salvador, organizado pelo IAB-BA.
 
Mais informações sobre a 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo serão divulgadas posteriormente pelo IAB-SP. Acompanhe pelo site: www.11bienaldearquitetura.org.br  e facebook: 11bienaldearquitetura

Post sem comentários! Comentar o post