Rio Grande recebe Seminário Q+50

Autor: IAB RS Data: 08/03/2013

Departamento: IAB RS

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) promovem, entre os dias 5 e 7 de abril, o segundo seminário do ciclo Q+50, que será realizado em Rio Grande, RS, com o tema "A moradia brasileira". A primeira edição do Q+50 foi realizado no Rio de Janeiro, na passada semana, sendo previstas mais 5 edições ao longo deste ano nas cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Manaus.

O Q+50 visa a contribuir para o reforço da agenda política das cidades e das metrópoles brasileiras e também comemora os 50 anos do histórico Seminário Nacional de Habitação e Reforma Urbana, realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, RJ, no ano de 1963. O evento original, reunindo arquitetos, cientistas sociais, economistas, advogados e outros profissionais, discutiu, pela primeira vez, o tema da reforma urbana, incluída então no contexto das reformas de base que empolgavam o país.

Em 2013, novamente se convida a sociedade para discutir a cidade brasileira, tendo presente conceitos arquitetônicos-urbanísticos que evoluíram nestas cinco décadas, bem como o advento de novos paradigmas de desenvolvimento sustentável e de participação na construção de políticas públicas.

A edição do Seminário Q+50 na Cidade do Rio Grande será coincidente com a Caravana da Arquitetura e acontecerá de 5 a 7 de abril, durante os dias da Festa do Mar, o maior evento cultural da cidade.

Em breve a programação completa.

Post sem comentários! Comentar o post