Q+50: segunda edição do evento, no Sul, terá transmissão via internet

Data: 02/04/2013

Departamento: IAB RS

A segunda edição do ciclo de eventos Q+50, que será realizada de sexta-feira a domingo em Rio Grande (RS), terá transmissão ao vivo via internet, no novo site do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Organizado pelo IAB e pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), o seminário vai discutir os dilemas da moradia brasileira.

O IAB informará, através de avisos no site e sua página no Facebook e no Twitter, os horários e links para a conexão.

Aberto ao público, a segunda edição do seminário terá como conferencistas o arquiteto e urbanista Sérgio Magalhães, ex-secretário municipal de Habitação do Rio de Janeiro e um dos criadores do Programa Favela-Bairro, e a cientista política Natália Carnovale, coordenadora de projetos estratégicos do Gabinete Municipal de Rosario (Argentina).

Haverá, ainda, duas mesas redondas com a participação de profissionais como os arquitetos Pedro da Luz Moreira, Claudia Pires, Elisabeth França, Pablo Benetti, Claudia Favaro, Demetre Anastassakis e Clovis Ilgenfritz da Silva, além do teólogo e historiador Julio Dorneles.

O Q+50, evento comemorativo de 50 anos do histórico Seminário Nacional de Habitação Urbana, realizado no Hotel Quitandinha (Petrópolis, RJ), visa a reforçar
decisivamente a agenda política das cidades e das metrópoles brasileiras.

A primeira edição, realizada em fevereiro no Rio de Janeiro, também contou com transmissão ao vivo via internet. Os vídeos do evento estão disponíveis na página do YouTube do IAB. Depois do Sul, o ciclo passa ainda por São Paulo, Brasília, Minas, Bahia e Amazonas.

Vídeo Q+50: Mehta e a solidariedade urbana

Vídeo Q+50: Secchi e a nova questão urbana

(Foto: Bernardo Secchi concede entrevista na primeira edição do Q+50, no Rio. Crédito: Fernando Alvim)
 

Post sem comentários! Comentar o post