Prêmio Gentileza Urbana

Data: 09/04/2014

Departamento: IAB MG

Nesta edição, a campanha irá abranger todos os municípios de Minas Gerais e podem participar iniciativas reconhecidas e indicadas pelas comunidades, instituições e entidades civis de natureza privada, e também as iniciativas que, mesmo desconhecidas do grande público, configurem-se como "Gentileza Urbana".

"Gentileza que pode ser entendida como as atitudes, gestos, intervenções que propiciem um novo olhar sobre a cidade, promovendo a preservação do seu patrimônio cultural e natural e ampliano o conceito de cidadania" - Rose Guedes, presidente do IAB-MG

As inscrições podem ser feitas até 20 de abril e vão contemplar seis categorias: Arquitetura e Urbanidade, Direito à Paisagem Urbana, Respeito à Memória e ao Patrimônio, Cidadania, Sustentabilidade Ambiental e Generosidade. As atitudes serão avaliadas por uma comissão e as vencedoras em cada categoria serão divulgadas em cerimônia marcada para o dia 04 de maio de 2014, horário e local serão divulgados posteriormente no site do IAB-MG.

A ficha de inscrição e o edital podem ser solicitados pelo e-mail iab@iabmg.org.br, identificar no assunto do email: ficha gentileza urbana 2013. As propostas também deverão ser encaminhadas para o mesmo endereço eletrônico ou enviadas via Correios para Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de Minas Gerais, rua Mestre Lucas, 70, bairro Cruzeiro - Belo Horizonte - MG, CEP 30.310-240.

Fonte: IAB/MG
Imagem: Divulgação

Post sem comentários! Comentar o post