Novo Teatro Castro Alves é fruto de concurso público nacional

Data: 15/12/2018

Departamento: Nacional

Fomentar a cultura de uma cidade é a vocação de um teatro. Em Salvador, na Bahia, o Complexo do Teatro Castro Alves(TCA) vem passando por reestruturação física para se transformar no Novo TCA, um verdadeiro centro cultural, um campo aberto para as mais diferentes expressões artísticas, dotado de espaços de espetáculos e de produção, bem equipados e multifuncionais, com política diversificada e acessível ao público.
 
O projeto arquitetônico que concretizou, de forma eficiente e plástica, este conceito foi selecionado através do Concurso Público Nacional de Anteprojetos Arquitetônicos para Requalificação e Ampliação do Complexo TCA, organizado pelo IAB-BA. Os autores do projeto vencedor são os arquitetos Guilherme Motta, Lucas Fehr, Mario Figueroa, Carlos Garcia e Marcus Vinicius Damon.
 
“Considerando que o TCA é dotado de uma vida intensa e a fim de possibilitar a execução das obras sem intervir nas atividades, dividimos o projeto em etapas”, explica o Diretor Moacyr Gramacho. A Concha Acústica, a Sala do Coro e a ampliação do estacionamento para 300 carros já foram concluídas. “O projeto prevê, ainda, adequação das instalações de acervo fotográfico, reforma da sala principal e das salas de ensaio, novos espaços expositivos e de convivência, entre outras adequações”, complementa Moacyr.
 
 Acesse vídeo com depoimento de Moacyr Gramacho

Acesse vídeo depoimento de Lucas Fehr, coautor do projeto vencedor do Concurso para o Novo TCA

Acesse vídeo com depoimento de Naia Alban, integrante da Comissão Julgadora do Concurso



 

Post sem comentários! Comentar o post