IAB terá rede própria para compartilhar informações

Data: 19/11/2018

Departamento: Nacional

 
Durante a 155º edição do COSU, em Blumenau, Santa Catarina, foi aprovada a criação da REDE IAB, que vai agilizar o compartilhamento de documentos e a troca de informações entre os integrantes dos Departamentos e a Direção Nacional do IAB.
 
A rede será estruturada a partir de e-mails @rede.iab.org.br, mas poderá incorporar personalizações futuramente, como por exemplo @df.iab.org.br, @sp.iab.org.br, @pe.iab.org.br, @ro.iab.org.br e assim sucessivamente, promovendo a unificação do domínio do IAB na internet.
 
Será formado um grupo de trabalho da Comissão de Inovação e Tecnologia para documentar o processo e elaborar os manuais de implementação e de uso da REDE, sob a coordenação do vice-presidente do IAB/DF, o arquiteto Frederico Barboza.
 
A REDE IAB pode ser um poderoso instrumento de gestão da informação do Instituto — facilitando a troca de documentos, o acesso a dados importantes fica mais eficiente. As ferramentas da rede também proporcionarão a colaboração simultânea entre seus integrantes, evitando a troca de versões desatualizadas de arquivos e simplificando o gerenciamento das cópias de segurança.
 
Inicialmente, somente os membros da Direção Nacional e do Conselho Superior terão acesso, mas, aos poucos, a rede será aberta aos demais membros das direções dos Departamentos do Instituto. A proposta é apresentar um planejamento de adesão gratuita aos demais interessados na integração com a REDE IAB durante o 156º COSU, programado para ocorrer de 25 a 27 de abril de 2019, em João Pessoa, Paraíba.
 

Post sem comentários! Comentar o post