IAB-SC protocola proposta para concurso “Memorial e Museu Ponte Hercílio Luz”

Data: 10/03/2017

Departamento: IAB SC

O diretor Cultural do IAB-SC, Flavio Trevisan, protocolou na terça-feira, 7 de março, proposta do concurso público “Memorial e Museu Ponte Hercílo Luz” junto ao Governo do Estado de Santa Catarina. A pedido do governador Raimundo Colombo, o superintendente da Região Metropolitana de Florianópolis, Cássio Taniguchi, encaminhou o assunto, que segue para estágio técnico de detalhamento.
 
Os próximos passo são: análise do entorno da cabeceira da Ponte Hercílio Luz e do terreno em si, análise dos órgãos envolvidos com o patrimônio histórico; e discussão do plano de necessidades propostos pelo IAB-SC em esfera estadual e municipal.
 
Em fevereiro, a direção do IAB-SC esteve com o governador Raimundo Colombo para discutir a realização e gestão do concurso público “Memorial e Museu Ponte Hercílio Luz”. Na ocasião, o Departamento defendeu a contratação de projetos de arquitetura, por parte do Estado, preferencialmente através de concurso público. A modalidade de licitação estaria explicitada através de legislação estadual. Colombo aceitou a sugestão e colocará o tema na pauta da primeira reunião do secretariado. O governador se comprometeu também a estudar o formato do encaminhamento se por decreto ou outra formulação. 

Reunião da Direção do IAB/SC com o Governador Raimundo Colombo

Post sem comentários! Comentar o post