IAB-SC lança regulamento para 1° Prêmio de Arquitetura

Autor: IAB-SC Data: 17/07/2013

Departamento: IAB SC

O Instituto de Arquitetos do Brasil de Santa Catarina (IAB-SC) lançou, no dia 12 de julho, o regulamento do 1° Prêmio para Estudantes Graduandos em Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina. O documento está disponível no site oficial da premiação (http://iab-sc.org.br/premioestudantesiabsc), e as inscrições podem ser feitas até 25 de setembro.
 
Cada universidade de Arquitetura e Urbanismo pode inscrever até cinco projetos de alunos, pré-selecionados pela própria escola. O IAB-SC vai premiar os quatro melhores trabalhos, eleitos por Comissão Julgadora, com R$ 3.000,00 cada, mais a divulgação na Revista aU – Arquitetura e Urbanismo, e ainda a assinatura da publicação. O resultado será anunciado no dia 09 de novembro. Depois, os projetos vencedores seguirão em exposição itinerante pelo Estado.
 
Com a iniciativa, o IAB-SC, que foca os profissionais em atuação, começa a olhar também o graduando, assumindo um compromisso com a qualificação da profissão. “Queremos criar uma prática de participação nas premiações, nos concursos e na efetiva qualificação dos espaços da sociedade através da arquitetura. Desta forma, abrimos um canal de comunicação com a sociedade, que critica, debate e contribui com a construção dos valores da arquitetura. É uma via de mão dupla”, diz Anderson Buss.

Clique aqui para ler a notícia no site do IAB-SC

Post sem comentários! Comentar o post