IAB-RS lança projetos culturais

Data: 27/08/2014

Departamento: IAB RS

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS) lança oficialmente nesta quarta-feira (27 de agosto), às 19h30min, três projetos culturais para o segundo semestre de 2014. As Caravanas da Arquitetura e a Quarta do IAB ao vivo têm patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU-RS), presidido pelo arquiteto Roberto Py, a partir da Chamada Pública de Patrocínio da entidade, que visa cumprir o papel do Conselho na esfera cultural, subsidiando ações que valorizam a arquitetura e o urbanismo. Já a adesão do IAB-RS a plataforma NósLab, é um investimento da entidade para criar um espaço na web para promover cursos e eventos, propondo um aprendizado colaborativo através de encontros inspirados. Saiba mais nas notícias abaixo.

Caravanas da Arquitetura

O projeto cultural “Caravanas da Arquitetura” consiste na realização de um final de semana (sexta, sábado e domingo) de atividades relacionadas à arquitetura e urbanismo nas maiores cidades/regiões do interior do Rio Grande do Sul. Entre as atividades programadas estão palestras e debates de temas de interesse dos arquitetos e da comunidade, visita guiada, eventualmente exposições e participação em feiras e confraternização. Os palestrantes e debatedores são compostos de representantes do IAB RS, do CAU RS e das entidades de arquitetos, além de profissionais da região do evento e autoridades e outros convidados. Os eventos são gratuitos e abertos à participação da comunidade e autoridades locais. No ano de 2013, por exemplo, as “Caravanas” contaram com o patrocínio do CAU RS, e foram realizadas em oito cidades do Estado, com a presença total de 35 palestrantes e debatedores e mais de 1.600 participantes.

Quarta no IAB ao Vivo

O projeto “Quarta no IAB ao Vivo” é um evento semanal que integra as atividades do calendário cultural do IAB-RS. A atividade tem como eixo a realização de ciclos com diferentes suportes, pensados a partir da relação entre cidade e cultura. Os eventos são variados e gratuitos e acontecem todas as quartas, às 19h30, no Solar do IAB, sendo aberto ao público em geral. A programação foi pensada de modo a abranger cinco áreas de interesse: Desafios Urbanos, Projeto & Obra, Viagem de Arquiteto, Cinema e Arquitetura, Artes Visuais. O projeto também prevê a elaboração de vídeos institucionais para web por meio de filmagens da “Quarta no IAB”, com transmissão ao vivo, incluindo ainda o trabalho de montagem, edição, pós finalização e veiculação no site do IAB e demais veículos de comunicação da web.

Plataforma de cursos NósLab

Por meio da plataforma de aprendizado NósLab, o IAB-RS irá proporcionar encontros, cursos, workshops, debates, entre outras atividades culturais. O IAB-RS define o número mínimo de inscritos e o prazo para alcançá-lo. Se chegar lá, o encontro é confirmado e realizado. Se não, todo mundo que pagou recebe créditos pra usar no Nós.vc ou o dinheiro de volta. Cada encontro é uma chamada pública única que precisa reunir um certo número de pessoas pra acontecer. Para o IAB-RS, o aprendizado só acontece quando se estabelecem bons relacionamentos, é produtivo, divertido e inesquecível.

Fonte: IAB-RS

Post sem comentários! Comentar o post