IAB lança livro no Q+50

Data: 28/02/2013

Departamento: IAB RJ

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) lança, nesta sexta-feira, às 11h, o livro “Reflexões sobre diagnóstico social”, terceira edição da série de painéis “Cidade Integrada”, realizada na sede do IAB, no âmbito do Programa Morar Carioca, da Prefeitura do Rio. O lançamento da publicação acontecerá durante a primeira edição do ciclo de Seminários sobre Política Urbana Q+50, que está sendo realizado desde quarta-feira na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, na sede do IAB-RJ, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

A publicação, organizada pela vice-presidente de relações socioculturais do IAB, Cêça Guimaraens, e pelo vice-presidente de administração, Pedro da Luz Moreira, pretende ampliar o conhecimento da condição urbana das favelas do Rio de Janeiro e sua relação com outras áreas da cidade. Os cinco textos e uma entrevista selecionados apresentam ideias que ajudam no entendimento e na articulação das diferentes realidades socioculturais dos habitantes de bairros e favelas cariocas.

Os trabalhos apresentados são assinados por profissionais destacados de diversas áreas:  os arquitetos e urbanistas Manoel  Ribeiro, Maria Isabel Tostes e João Pedro Backheuser; os sociólogos Peter Pfeiffer, Maria Alice Rezende de Carvalho e Marcelo Burgos; o criador do programa UPP Social, Ricardo Henriques; o economista e diretor do Instituto Pereira Passos (IPP) Sérgio Guimarães Ferreira; e o jornalista Osmar Vargas, Coordenador de Gestão de Conflitos e Construção de Redes Sociais do Viva Rio.

A publicação, com distribuição gratuita, estará disponível na sede do IAB-RJ (Rua do Pinheiro, 10, Flamengo), a partir da próxima semana.  

Post sem comentários! Comentar o post