IAB inaugura amanhã stand no Congresso Mundial da UIA em Durban

Data: 04/08/2014

Departamento: Nacional

O stand do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) no 25º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA), que acontece em Durban, na África do Sul, será inaugurado nesta terça-feira, 5 de agosto, às 10h30 do horário local. A ação faz parte da estratégia brasileira para conseguir apoio para a candidatura do Rio de Janeiro a sede do evento da UIA em 2020. Parte da delegação brasileira se reuniu hoje, no Polo Club do Hotel Hilton, para acertar os últimos detalhes.

Para o representante do IAB na disputa por uma vaga no Conselho da UIA, Roberto Simon, vencer as candidaturas de Melbourne e Paris não será fácil, mas também não é impossível: “Precisamos manter contato permanente com os delegados das outras nações, pois o voto pode mudar a qualquer instante.”

Na reunião, Simon disse que alguns delegados que precisam ser atraídos pela candidatura carioca: “É muito importante conseguir o apoio e os votos dos delegados da Armênia, Bélgica, Bulgária e China”, defendeu.

Na inauguração do stand, delegados e participantes do congresso serão convidados a escrever, no próprio idioma, o tema da candidatura do Rio, “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, num grande painel instalado no stand do IAB. A ação será filmada e os participantes também vão gravar o que escreveram. O vídeo, editado, será apresentado na Assembleia Geral da UIA, no dia 10 de agosto.

Post sem comentários! Comentar o post