IAB e Ministério das Cidades estudam parceria para qualificar o MCMV

Data: 22/05/2015

Departamento: Nacional

Os presidentes do Departamento Rio de Janeiro e São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Pedro da Luz Moreira e José Armênio de Brito Cruz, respectivamente, reuniram-se ontem, 18 de maio, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Brasília. Em pauta, a qualificação do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

A rede nacional do IAB vai prestar consultoria ao Ministério das Cidades e às prefeituras contempladas com o Minha Casa, Minha Vida na escolha de terrenos destinados ao programa em áreas centrais das cidades, em lotes com, no máximo, 800 unidades, e com diferentes tipologias de uso. Num segundo momento, a proposta é lançar um concurso nacional de projetos para a construção de 100 mil unidades habitacionais em 25 cidades do país.

O ministro Gilberto Kassab deve ser convidado para participar da próxima reunião do Conselho Superior do IAB, que acontece de 29 de julho a 1º de agosto, em São Paulo, para a formalização da parceria entre Ministério das Cidades e IAB.

Fotos: da esquerda para a direita - José Armênio de Brito Cruz (presidente do IAB-SP), Pedro da Luz Moreira (presidente do IAB-RJ), Gilberto Kassab (ministro das Cidades) e Luis Oliveira Ramos (secretário nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos. Crédito: Bruno Peres

Galeria de imagens

Post sem comentários! Comentar o post