Grade do Programa inclui dois novos focos de educação

Data: 21/09/2018

Departamento: IAB RJ

Começa esta semana a nova temporada de cursos de curta duração do Programa de Educação Continuada do IAB-RJ. O Programa foi criado para compartilhar conhecimentos e perspectivas diversas sobre a urbe contemporânea, matéria prima essencial para a discussão que necessariamente precede a construção de cidades mais inclusivas e acessíveis, socialmente mais justas e economicamente mais vibrantes.
 
A nova grade segue contando com os cursos focados em sustentabilidade, gestão e inovação, como já vinha acontecendo nos últimos 2 anos, mas recebe também novos profissionais, mais ligados ao urbanismo, como Rafael Saraiva, e às ciências sociais, como Olívia von der Weid. Também explora olhares menos ortodoxos sobre técnicas tradicionais, como o mergulho na arquitetura indígena com o curso “Arquitetura indígena: tradição, intercâmbio e inovação”, a partir das experiências dos Professores Ayara Mendo Pérez e Igor de Vetyemy com as comunidade Yawanawá e Pataxó.
 
Segundo o novo coordenador do IAB Compartilha, Igor de Vetyemy, esses novos focos do programa visam atualizá-lo e torna-lo mais representativo do nosso momento atual: "É essencial que o ensino e a comunidade acadêmica acompanhem essa mudança de paradigma da nossa sociedade, que hoje é cada dia mais plural e tem demandas cada vez mais dinâmicas. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo hoje define mais de 200 funções que podem ser exercidas por um profissional da nossa área e o currículo cada vez mais exíguo das escolas não pode dar conta de investigar a fundo cada área de atuação. É nesse espaço que entra o nosso programa de educação continuada."
 
Para se inscrever, basta o interessado acessar o site do programa (www.iabcompartilha.com.br), preencher o formulário de inscrições e efetuar o pagamento (em dinheiro, depósito, cartão ou boleto) seguindo as instruções do site. O Programa possui política de bolsas concedidas por número de alunos inscritos (variável por curso) e descontos para estudantes, para associados ao IAB-RJ e para ex-alunos do programa, além de descontos para participantes de grupos de mais de 4 pessoas. Os descontos são cumulativos até 40% e os cursos acontecem no salão nobre da sede do IAB/RJ.

A coordenação seguirá recebendo propostas educativas de associados cujos temas de pesquisa tenham afinidade com as áreas que compõem o grande guarda-chuva de cursos. O objetivo é lançar a cada semestre cursos ligados a temas que estejam na ordem do dia, solidificando a Instituição como espaço de pensamento crítico e reflexivo.
 
Inscrições: www.Iabcompartilha.com.br
Instagram: iab.compartilha
facebook: /iabrj
 

Post sem comentários! Comentar o post