FeNEA promove evento que discutirá democratização da arquitetura

Data: 10/06/2014

Departamento: IAB SC

A Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (Fenea) promove o Seminário Nacional de Escritórios Modelos de Arquitetura e Urbanismo (SeNEMAU), que acontecerá entre os dias 29 de julho e 04 de agosto, no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O IAB-SC é um dos apoiadores do evento que visa provocar uma reflexão sobre a democratização da arquitetura e os problemas da cidade, principalmente no sentido social, do direito à cidade e à moradia digna.

O seminário também busca promover ações práticas, em que as propostas sejam voltadas para que os participantes possam trabalhar junto à comunidade. Inclusive, um mutirão de construção na comunidade Alto do Pantanal será realizado, onde estudantes e moradores farão intervenções na localidade.

O mutirão é uma ação conjunta que visa a beneficiar as comunidades e os seus moradores, de forma não assistencialista. Para a viabilização do projeto, a comissão organizadora solicita a doação de materiais e ferramentas, quem se interessar, entre em contato através do senemaufloripa2014@gmail.com.

Post sem comentários! Comentar o post

Comentários (02)

Democraticação?

responda esse comentário>>

Corrigir o democraticação!

responda esse comentário>>