COPAN 60 HORAS é exibido no IAB-RJ

Data: 21/08/2017

Departamento: IAB RJ

O IAB-RJ e a GloboNews convidam para a exibição do COPAN 60 HORAS terça-feira, 29 de agosto, às 18h30, na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer. O documentário mostra como a arquitetura interfere na vida dos moradores, ressaltando a diversidade não só de território, mas das pessoas que lá vivem. Após a apresentação, ocorrerá debate com a roteirista e diretoria do filme, Cristina Aragão, e com os arquitetos Rodrigo Mindlin Loeb e Bruno Tropia. Evento é gratuito e aberto ao público.
 
No coração do centro de São Paulo, a obra de Oscar Niemeyer tem seis blocos, totalizando 1.160 apartamentos que variam de tamanho: desde amplos espaços com mais de 200 m² até quitinetes com um pouco mais de 20 m². Para os objetivos do documentário, Cristina alugou uma quitinete no bloco B, o mais popular do condomínio, e, com sua equipe, ocupou por 60 horas o edifício.
 
Mais de 5 mil pessoas, de diferentes classes sociais, vivem nos 35 andares, além das que circulam pelas lojas, bares, restaurantes e galeria de arte. “As galerias no térreo permitem que o público e o privado convivam. Há uma integração entre os moradores e as pessoas de fora”, destaca Cristina. “O Copan tem uma riqueza de personagens impressionante. Existe uma mistura de classes sociais muito interessante. É um dos poucos lugares onde você vê empregados morando no mesmo prédio em que o patrão”, ressalta André Godoi, cineasta que comprou dois apartamentos no edifício criando um espaço único com cerca de 400m².
 
A ideia para o filme surgiu a partir de uma entrevista concedida pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha à jornalista no programa Milênio da GloboNews, em que citou o edifício como exemplo de democracia no convívio.
 
Serviço
Exibição do documentário COPAN 60 HORAS
Quando: 29 de agosto, terça-feira
Horário: às 18h30
Local: Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ
Endereço: Rua do Pinheiro, 10, Flamengo
Entrada gratuita
Mais informações: (21) 2225-6405

Post sem comentários! Comentar o post