Ciro Gomes assina documento "Nossas Cidades Pedem Socorro"

Data: 20/09/2018

Departamento: Nacional

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro gomes, subscreveu hoje, 20 de setembro, a Carta Aberta “Nossas Cidades Pedem Socorro” lançada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil(CAU/BR). O documento possui 53 propostas em defesa de um planejamento urbano solidário e inclusivo.
 
“O candidato mostrou estar de acordo com a criação de uma política pública de planejamento urbano que contribua para tornar nossas cidades mais justas e humanas, com programas de habitação social também nas áreas centrais das cidades e não apenas nas periferias”, disse o presidente Nacional do IAB, Nivaldo Andrade.
 
Ciro Gomes ressaltou a importância do Ministério das Cidades ser conduzido a partir de aspectos técnicos e não a partir de acordos políticos, e a regulamentação e implementação da Lei de Assistência Técnica à Moradia de Interesse Social, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita ao projeto e à construção de habitação de interesse social.
 
A Carta Aberta foi entregue a maioria dos candidatos a fim de que as soluções propostas possam trazer melhoria à qualidade de vida dos brasileiros. O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, também já subscreveu o documento.
 
Além de Nivaldo Andrade e Ciro Gomes, participaram da reunião o ex-presidente Nacional do IAB, Campelo Costa, o presidente do IAB-SP e coordenador da Comissão de Política Urbana do Instituto, Fernando Túlio Franco e o diretor do IAB-SP, Marco Peixe.
 
 
 
 
 
 

Galeria de imagens

Post sem comentários! Comentar o post