Casa cheia na abertura do Congresso Brasileiro de Arquitetos

Data: 10/10/2019

Departamento: Nacional

O 21CBA começou dia 9 de outubro, às 19h, com  apresentação da Orquestra Villa Lobos, seguida pela conferência inicial, proferida pela arquiteta Emília Maricato no Auditório Araújo Viana. Durante todo o dia, profissionais de arquitetura e urbanismo desembarcaram em Porto Alegre.  A expectativa é que pelo menos 3 mil pessoas participem do evento. 

Na abertura, o arquiteto e urbanista Clóvis Ilgenfritz da Silva, considerado o pioneiro da assistência técnica no Brasil, recebeu o Colar de Ouro do IAB, maior comenda da entidade, outorgada aos arquitetos pelo reconhecimento de sua obra e atuação profissional.
Promovendo o debate sobre Espaço e Democracia, o CBA receberá, até dia 12 de outubro,  convidados especiais e conta com grandes debates, conferências, sessões temáticas e livres, oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos, palestras, plenárias e uma feira de arquitetura na Praça da Alfândega. 

As atividades serão em diversos espaços da cidade e inclui programação cultural gratuita nos dias 10 e 12, com atrações teatrais e musicais na Alfândega e no Largo Glênio Peres. O evento engloba também várias exposições, a exemplo do Solar do IAB com fotos da mostra Sensibilização do Olhar e da Pinacoteca Aldo Locatelli, com a exposição Oscar Niemeyer – a leveza da forma. 

Defesa do Patrimônio – Dentro da programação, no dia 10, às 13h, diversas entidades estarão juntas na Praça da Alfândega para lançar o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Brasileiro.

Saiba tudo sobre o evento visitando o site www.21cba.com.br  

Galeria de imagens

Post sem comentários! Comentar o post