Boulos subscreve conteúdo da carta “Nossas Cidades pedem socorro”

Data: 06/09/2018

Departamento: Nacional

O candidato do PSOL Guilherme Boulos subscreveu, na manhã de hoje (6 de setembro) todas as propostas apresentadas na Carta Aberta “Nossas Cidades pedem socorro”, lançada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB em conjunto com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR. O candidato declarou oficialmente que incluirá todo o conteúdo do documento na sua plataforma de campanha e, caso eleito, de governo.
 
O documento assinado por Boulos possui ao todo 53 propostas, com destaque para a questão da moradia social, na área de “Planejamento Urbano Solidário e Inclusivo”. O presidente Nacional do IAB Nivaldo Andrade explica que “é fundamental a criação de uma política habitacional constituída por soluções diversas, não um modelo único baseado na construção de imensos conjuntos, em geral nas áreas periféricas das cidades, como ocorre atualmente”.
 
Aproveitando a agenda do candidato no IAB-SP, Nivaldo apresentou a Guilherme Boulos a carta “A irreparável perda do Museu Nacional”, que também teve seu conteúdo subscrito pelo candidato. A carta foi divulgada pelo IAB no último dia 3 como uma forma de externar sua posição com relação ao abandono e descaso pelo patrimônio histórico e cultural brasileiro, sugerindo formas positivas de lidar com as perdas decorrentes do incêndio do Museu Nacional. A principal proposta é a criação do fundo permanente do preservação do patrimônio cultural.
 
Importante destacar que a Carta Aberta “Nossas Cidades pedem socorro” está sendo entregue a todos os candidatos das eleições 2018 de forma democrática e com o objetivo que levar a todos os partidos as propostas dos CAU/BR e IAB na busca de soluções que melhorem a qualidade de vida dos moradores das cidades brasileiras, assegurando, entre outros pontos, o direito à moradia.
 
Estiveram presentes à entrega dos documentos o presidente do IAB-SP Fernando Tulio, o vice-presidente nacional do IAB Fabiano Melo e assessores de Boulos.

Galeria de imagens

Post sem comentários! Comentar o post