Oscar Niemeyer recebe o presidente do IAB e reafirma seu apoio à criação do CAU
Publicado em março 31st, 2009 por iabdnNa manhã do dia 13 de março, o arquiteto Oscar Niemeyer recebeu a visita do presidente do IAB DN João Suplicy, a quem reafirmou seu apoio à criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Brasil (CAU).
Arquiteto Oscar Niemeyer e João Suplicy, Presidente da Direção Nacional do IAB.
Niemeyer declarou ser importante o apoio à criação do CAU, visto os benefícios que o novo conselho poderá trazer ao exercício profissional dos arquitetos brasileiros
A reunião, que ocorreu no escritório de Niemeyer, no Rio de Janeiro, além do CAU, contemplou assuntos culturais do IAB e os trabalhos do arquiteto.
Niemeyer(101) surpreende na avançada idade, pela lucidez com que trata de assuntos diversos.
Durante a visita, demonstrou plenitude intelectual ao informar as ações que tem empreendido e a relevância que concede ao conhecimento geral. Duas vezes por semana reúne amigos em seu escritório, às terças feiras para discutir filosofia e questões do cosmo, e às quintas, com a presença de um piano de cauda, para promover tertúlia musical.
Além das várias obras de arquitetura que realiza, no Brasil e no exterior, o arquiteto edita a revista Novos Caminhos (hoje no 4o número), voltada a arquitetura, arte e cultura, com textos de vários autores; e prepara a edição de um álbum, no qual publicará suas obras produzidas nos 10 últimos anos.
Dia 13 foi especial ao escritório de Niemeyer, o jovem Aurélio, seu ex secretário, se formava em arquitetura, com os estudos custeados pelo arquiteto.
Ao final da visita, Oscar Niemeyer demonstrou simpatia e satisfação, ao declarar que havia ganho o dia.
Com sua reafirmação de adesão à luta pelo CAU os arquitetos brasileiros também ganharam o dia.